terça-feira, 17 de maio de 2011

Depois do almoço

No centro de São Paulo, 3 amigos não viam a hora do almoço chegar. Desceram os sete andares do prédio e resolveram comer na galeria, ali na rua 25 de março. Como foi sexta-feira, dois deles não levaram marmita, o outro nunca leva, prefere comer na rua, nos "PFs" da vida. O almoço foi simples, porém, saboroso: 1 prato com calabreza e zoião duro, farofa e o tradicional feijão com arroz, 1 prato com arroz à grega, carne assada ao molho madeira e 1 arroz com feijão e costela ao forno + um refrigerante sem propaganda, hehehehehe...

Saindo do almoço, entraram na galeria do Rock, o antro dos roqueiros de Sampa. Subiram um lance da escada rolante e ficaram observando as lojas. Entraram em uma delas para perguntar se havia o CD do IRA, "IRA ao vivo MTV", banda paulistana que desmembrou-se em meados de 2008, este é o melhor CD da banda, disse um deles.
Saindo da galeria, desceram pela Av. São João, à direita indo ao Vale do Anhangabaú. Passando em frente de um putero, um deles lembrou que já esteve ali. Lembrou que o lugar era sujo e as putas mais ainda. Porém era bom ter aquela sensação. Meus Deus, quanta besteira sai da boca de um homem de vinte e poucos anos, tá louco, malandro, disse o de baixa estatura.
Chegando ao Vale, sentaram-se nas escadarias que servem de palco para as manobras diárias dos skatistas. Ali ficaram por um bom tempo. Como estava com os donos da empresa, o recém-contrado nem ligou para o horário, ficou batendo papo mesmo, tá ligado, meu irmão! Enquanto eles riam das conversas informais, um senhor de barba mal feita "colou" do lado deles e começou a puxar papo. Aquele velho veio pedir um dinheiro para tomar pinga, acredita nisso? Hoje em dia todos eles alegam que é para esse fim mesmo. E o velhote começou a dizer que deixou sua mulher de 20 anos da Paraíba. Todos riram, pois, ele ainda disse que não a vê há 4 anos, e ela simplesmente falou que está grávida de 2 meses, hahahahahahaa, todos riram ao mesmo tempo. O "tio" não se aguentou e mostrou os poucos dentes restantes na boca. Dizendo, ainda, que a vida dele é uma maravilha e não se preocupa com mais nada. Está feliz. O motivo de sua felicidade é simples de explicar, ele recebe uns trocados da "mãe Dilma", é como chama nossa presidente nacional, estamos no Brasil, né? Ah, tá, então é isso mesmo, presidente.
O velho, além de tudo, é um tarado por sexo, não desgruda de um corpão. E faz sexo seguro, tá pensando o que? Mostrou aos rapazotes a carteira com o preservativo. Com 54 anos, o meninão ainda dá no couro, disse o simpático Sr. Raimundo. Despediram-se do senhorzinho e subiram. Vamos voltar ao trabalho, pois esse aí está com a vida ganha, disse o que não foi citado no texto ainda. Ele mostrou um cartão do banco Caixa Econômica, deve ser a aposentadoria dele. O velho está caduco e não sabe nem o o benefício que recebe. Bora, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário